SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

Você sabe como calcular a diária do seu hotel?

Para manter uma empresa saudável e ter oportunidade de investir ainda mais nela, é preciso focar em sua lucratividade e no que traz resultados para ela!

Por isso, no ramo hoteleiro é muito importante entender quais fatores devem ser considerados para definir a diária e ter em mente que é importante analisar os resultados mês a mês para, caso necessário, reformular o que precisa.

Entenda o que levar em consideração para definir a diária!

Quais são os custos fixos e quais os custos variáveis?

Os custos fixos não se alteram no mês a mês. Então, nesta conta, coloque os salários dos funcionários, aluguel, contas de TV a cabo e internet, por exemplo. Já os variáveis sofrem alterações mensalmente, como o pagamento de fornecedores, manutenção e imprevistos que podem acontecer.

Assim, para a saúde financeira do seu negócio é importante controlar estes gastos, além de ser possível chegar a uma média deles.

Qual é o perfil do seu hotel?

Para definir o preço da diária, é preciso entender qual é o perfil do seu hotel e qual é o público dele. Se o seu hotel for mais luxuoso em comparação com os demais da região, sua diária será mais alta, por exemplo. Para isso, faça pesquisas com seus clientes e um estudo de mercado comparativo com os outros meios de hospedagem nas proximidades.

Atenção à sazonalidade

Se o seu hotel está em um local mais turístico, é preciso entender como a alta e a baixa temporada interferem em seu negócio. No litoral, por exemplo, certamente os valores das diárias em períodos de férias e datas comemorativas serão mais altos. Na baixa temporada, as diárias tendem a diminuir, até mesmo como estratégia para atrair mais clientes.

Para ter essa métrica, faça relatórios mensalmente para entender o fluxo de entrada e saída dos hóspedes.

O cálculo da diária

Além destes fatores citados, é importante também ter em mente o investimento realizado em sua estrutura e nas atrações do estabelecimento para calcular a diária.

Além disso, não é interessante elaborar uma diária que cubra apenas custos e despesas, assim não haverá lucro, nem possibilidade de investir em melhorias.

Também dê atenção ao período da estadia de seu hóspede, pois é importante dar condições melhores aos clientes que ficarão por período maior.

 

 

plugins premium WordPress
×