Quando pensamos em um estabelecimento gastronômico, seja um restaurante ou um bar, temos em mente um ambiente agradável e limpo, além de alimentos frescos e bem preparados. Mas só isso não basta! Para ter sucesso com os clientes, é imprescindível um atendimento de qualidade!
Para Clemilson Abude, administrador e sócio de duas unidades da rede Habib’s, em Carapicuíba, e da franquia no Shopping União, em Osasco, estabelecimentos associados ao SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, o segredo está no treinamento da equipe.
“Em primeiro lugar, vale dizer que a contratação do funcionário acontece pelo departamento de RH da rede Habib’s, que passa por processo seletivo, onde são realizados uma série de testes com esse profissional. Assim que ele chega à nossa unidade, esse funcionário passará por um treinamento diretamente com o cliente, sempre auxiliado por um superior”, explicou. “No entanto, é realizado também um treinamento mensal com toda a equipe de atendimento, além de um treinamento semanal passado pelo próprio gerente da unidade. Acreditamos que um excelente atendimento é primordial para o retorno do cliente! Um profissional educado, preparado, atento aos detalhes e que conhece a loja e seus produtos tem o poder de fidelizar o público”, finalizou Abude.
De acordo com o administrador, estar atento aos canais de reclamação e sugestão disponíveis aos clientes é um meio de ter ciência de pontos que necessitam ser melhorados no estabelecimento e tomar as medidas necessárias.