No início de maio, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e a FHORESP (Federação Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), em conjunto com o Canal Restaurante e outras entidades, realizarão, no Congresso Nacional, em Brasília, o evento “Grande Debate – Reforma Tributária: Impactos e Expectativas do Setor de Food Service”.
O principal objetivo do evento é conscientizar os parlamentares sobre a necessidade de reformulação da PEC 110, que trata da Reforma Tributária. “O setor de Hospedagem e Alimentação não pode ser ainda mais prejudicado. Vamos unir forças e conversar com os parlamentares para conscientizá-los sobre os prejuízos que essa reforma trará à categoria se o texto for aprovado sem ajustes”, afirmou Edson Pinto, presidente do SinHoRes e vice-presidente de Relações Governamentais da FHORESP .
O SinHoRes vem atuando neste sentido há algum tempo, realizando diversas ações conjuntas para que a Reforma Tributária não onere ainda mais o setor. Em março, enquanto a Reforma Tributária estava na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ser votada, o sindicato empresarial e a FHORESP tiveram um papel de protagonismo para adiar a votação. Para isso, foram encaminhados três ofícios, assinados por Edson, aos senadores do estado de São Paulo: Mara Gabrilli, José Serra e Alexandre Luiz Giordano. Nos documentos, as entidades pedem o aperfeiçoamento da PEC 110, colocando em questão os prejuízos para grande parte dos serviços privados devido ao aumento da carga tributária e ainda defendem as emendas que podem ser melhores ao setor.
A seguir, confira chamada de Humberto Goulart, jornalista do Canal Restaurante.