A BK Brasil, dona dos restaurantes de fast-food Burger King e Popeye’s, com sede administrativa na região de Alphaville, em Barueri, base do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, anunciou na última sexta-feira, 9/7, que vai incorporar as ações da DP Brasil e assumir a operação dos restaurantes da Domino’s Pizza em todo território nacional. Com isso, a BK Brasil contará com três marcas em seu portfólio e 1.200 lojas, além de se tornar o maior operador de fast-food do País.
Em comunicado ao mercado divulgado na sexta, a BK Brasil afirmou que o propósito da empresa é expandir a rede. “A categoria de pizzas representa uma complementariedade significativa para a diversificação do portfólio da companhia, tanto em produtos quanto em formatos de negócios. A transação permitirá que a BK Brasil avalie formatos integrados de delivery, de produção/distribuição de insumos e do uso de sua infraestrutura de tecnologia para atender restaurantes próprios e franqueados”, diz o relatório.
Ainda segundo o documento, há potencial de crescimento superior a 1.000 restaurantes nos próximos dez anos no mercado nacional. A transação será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos acionistas das duas empresas, mas a expectativa é concluir o negócio no quarto trimestre deste ano.