SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

Saiba mais sobre atendimento pelo WhatsApp em bares e restaurantes

O atendimento pelo WhatsApp já faz parte da rotina de seu bar ou restaurante? O aplicativo rápido, prático e muito popular pode ajudar seu estabelecimento de diversas formas, seja para registrar pedidos do delivery, fazer reservas de mesas, enviar promoções e criar maior proximidade com seu cliente.

A seguir, confira algumas práticas de atendimento pelo WhatsApp para aplicar no seu estabelecimento!

Use o app de maneira profissional

Tenha um número exclusivo para uso do estabelecimento. Assim, você não irá misturar assuntos pessoais de assuntos profissionais. Além disso, tenha a versão comercial do app: o WhatsApp Business, que proporciona funções específicas para negócios. Com ele, é possível criar um perfil mais completo, como nome, descrição do estabelecimento, horário de funcionamento, endereço, link para site ou redes sociais, etc. O app permite também etiquetas para categorização de conversas, onde é possível personalizar de acordo com a necessidade do restaurante.

Imagens de dar água na boca

São as fotos dos pratos que vão despertar no cliente a vontade de pedir no seu restaurante. Por isso, capriche nas imagens para colocar como foto de perfil e no cardápio digital.

Atenção na linguagem

É comum que os estabelecimentos se comuniquem com os clientes de maneira mais informal através do WhatsApp. No entanto, se seu restaurante ou bar atender pessoas mais maduras e formais, adote uma linguagem mais séria. Erros de português não devem acontecer.

Educação

Trate o cliente com educação e gentileza. Inicie a interação o cumprimentando, chame-o pelo nome e esclareça qualquer questionamento com educação.

Agilidade nas respostas

Não deixe o cliente esperando. Estruture o processo de atendimento para agilizar o suporte ao cliente e garantir um atendimento rápido. Além disso, prepare uma equipe para todas as particularidades do atendimento via WhatsApp. Realize treinamentos e oriente os colaboradores sobre as boas práticas do atendimento remoto.

Faça o cadastro dos clientes

Conforme atender, cadastre os dados dos clientes, como nome, telefone e preferências, e envie promoções posteriormente.

Se bem usado, o WhatsApp é um ótimo aliado para atrair clientes e facilitar os processos dos bares e restaurantes.

 

 

plugins premium WordPress
×