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Saiba mais sobre acessibilidade em restaurantes!

Você já pensou se todos os seus clientes estão sendo bem atendidos em seu restaurante? Um bom atendimento significa também proporcionar conforto e bem-estar a todos os clientes, incluindo aqueles que tenham alguma necessidade mais específica.

E a acessibilidade é uma forma de atender com qualidade TODOS os clientes. Já tinha pensado nisso?

No salão do restaurante é muito importante que o layout do seu espaço respeite as distâncias mínimas entre a disposição das mesas e cadeiras. Atente-se também ao material e às medidas das mesas e cadeiras, já que é importante, por exemplo, ter cadeiras tamanho plus size. Além disso, é importante ter uma mesa com espaço para um cão-guia.

Atente-se às leis de acessibilidade também, com medidas que garantem que todos os cidadãos possam usufruir de todo espaço e serviços. Inclua algumas soluções, como:

– Rampa na entrada do estabelecimento com superfície antiderrapante e corrimãos dos dois lados

– Mesas baixas e espaçosas para cadeirantes;

– Como falamos anteriormente, respeitar os espaços necessários entre as mesas e cadeiras para a passagem das cadeiras de rodas e de clientes que ocupem maiores espaços;

– Disponibilidade de cardápios em braile – ou com recursos auditivos;

– Banheiros adaptados com rampas, corrimãos e espaços amplos. Lembre-se também de colocar utensílios mais baixos;

– Um caixa adaptado com altura mais baixa para atender cadeirantes;

– Vagas especiais de estacionamento na entrada do restaurante.

 

Mesmo com essas adaptações, é importante que todos os clientes se sintam incluídos naquele ambiente e sejam tratados com respeito e naturalidade.

 

 

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