O Brasil possui mais de 886 mil pequenos negócios no ramo alimentícios como bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cantinas, buffet e fornecedores de alimentos para casas e empresas.
Com a chegada do vírus, esses pequenos negócios se viram diante de um grande desafio, manter-se de portas abertas em tempos de crise. O coronavírus trouxe uma enorme crise econômica mundial que afetou a todos.
Conheça algumas dicas para salvar o seu negócio da crise
Produtividade
Nesse momento de crise é importante analisar os processos do seu bar, restaurante, padaria, lanchonetes, cantinas e buffet e fornecedores, observando os pontos que devem ser melhorados e formas para reduzir o custo que podem contribuir para fechamento de caixa no fim do mês.
Substitua produtos
Os restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, enfrentam um grande desafio manter os mesmos valores dos produtos de qualidade em um cenário com aumento de custos. Realizar contas nesse momento e usar estratégias nunca foi tão necessário.
Como alternativa é substituir ou incluir produtos, a fim de manter o valor médio do seu cliente. Procure manter opções no seu cardápio que possibilite os clientes a pagar os valores habituais.
Procure fortalecer a relação com funcionários e fornecedores
Manter uma boa relação com os seus funcionários em tempos de crise é essencial, pois todos estão com os ânimos alterados e nesse momento é fundamental existir uma parceria entre empregador e funcionário.
Converse também com os seus fornecedores, eles podem se tornar parceiros e uma relação de ganha-ganha pode favorecer ambos. Nesses momentos difíceis é essencial encontrar formas de aproximação com os seus fornecedores e funcionários de uma forma que todos saiam beneficiados e mais próximos da empresa.
Não deixe a oportunidade escapar
Procure por novos modelos de negócios e canais de comunicação para a sua empresa como redes sociais e aplicativos de comida, essas opções podem ser uma saída para quem está enfrentando esse tempo de crise.
Mantenha a limpeza do seu estabelecimento impecável
O momento requer rigidez em ações de limpeza a qualquer descuido a vigilância sanitária poderá multar e trazer grandes transtornos para o seu estabelecimento.
Atendimento personalizado
Tenha um atendimento personalizado buscando sempre ter empatia pelo cliente, assim você não terá clientes apenas na pandemia, mas por um bom tempo e acredite ele será o seu melhor divulgador.
Você precisa atrair novos clientes e não sabe por onde começar ? Conheça o nosso espaço de anunciante. Nós possuímos milhares de seguidores prontos para conhecer o seu negócio.
FONTE – Food Magazine