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O cuidado de identificar o público de seu restaurante

Um dos erros mais comuns entre restaurantes é tentar englobar uma vasta variedade de pessoas, com opções de serviços que possam agradar a todos. E ao tentar agradar mais de um público, o restaurante corre o risco de não possuir foco.

Sem foco, os objetivos e evolução do negócio podem estagnar de vez, por mais que o estabelecimento esteja indo bem. Por isso, se você sente que o seu estabelecimento não está conseguindo evoluir, mesmo com bons resultados, que tal olhar para o seu salão e avaliar o público presente?

Mas não basta olhar para o seu salão e imaginar que aqueles que estão ali fazem parte do seu público. É importante analisar e conhecer cada tipo de pessoa que frequenta o seu restaurante, pois a partir do momento que você os conhece melhor é que você poderá determinar quem se enquadra ou não no seu público alvo.

O cuidado de determinar o público de um estabelecimento

O ramo da alimentação é muito variado, e por isso muitos escolhem esse ramo para abrir seu negócio. Porém, sem ter em mente um público alvo, de nada adianta ter o melhor serviço do bairro se as pessoas não entram em seu estabelecimento. É preciso atrair as pessoas.

E é com uma pesquisa de mercado ou interna que você descobre se o que tem em mente pode dar certo no local que imagina ser o ideal. E é nessa pesquisa que você deve pesquisar o público que passa pelas redondezas ou, mesmo, com seu clientes atuais.

“Essas pessoas que passam nas redondezas são sofisticadas ou são mais simples? Como são os outros estabelecimentos? Quantos restaurantes, lanchonetes ou bares existem nas redondezas? Irei ser mais um ou terei um diferencial?”

Essas são apenas algumas perguntas que você deve se fazer, mas você e a sua equipe de cozinha devem ter em mente que não adianta tentar agradar a todos. É algo quase impossível e muito trabalhoso, sem contar que será um custo maior com os ingredientes que não sairão com facilidade.

Ao saber quem é o seu público, fica mais fácil servir um cardápio de qualidade, sucinto e com foco no atendimento prestado. Além disso, é o seu público alvo que irá garantir o seu sucesso e que renderá boas recomendações e, também terá um cardápio com pratos líderes de venda, e com compras racionais e com qualidade de serviço prestado.

Não se esqueça que o cuidado com o cliente é essencial

Seja qual for o seu público, é importante mostrar que você se importa e que quer que eles se sintam bem em seu estabelecimento, afinal, você quer eles voltem. Ter um lugar confortável, com bom atendimento e serviço também faz toda a diferença.

Com informações de: InFood

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