Nesta segunda-feira, 25/9, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, visitou a Casa do Empreendedor de Osasco, quando se reuniu com o diretor da Casa, Júnior Ribeiro, a diretora de Desenvolvimento Econômico também da Casa do Empreendedor, Thais Assunção Monteiro, e o secretário-adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, Luiz Henrique do Nascimento.
Durante a reunião, Edson falou sobre o desmembramento do sindicato patronal do SinHoRes de São Paulo e o trabalho realizado na região pelo desenvolvimento dos setores de turismo, hospedagem e gastronomia. “Podemos identificar as potencialidades da região e buscar verbas para amplia-las, melhorar a renda das empresas e, consequentemente, gerar empregos e arrecadar tributos para o município”, afirmou Edson.
A questão do excesso dos ambulantes de alimentos nas ruas de Osasco também foi levantada pelo presidente do sindicato patronal, que pediu a contribuição da gestão para a regulamentação e limitação desse número. “Se fala muito em alimentação saudável, mas antes disso, temos que nos preocupar com a alimentação segura”, questionou.
A Lei 4.791/2017, que obriga restaurantes, lanchonetes e bares a concederem 50% de desconto no preço de refeições a la carte, porções ou rodízios ou meia porção para pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica, também foi discutida durante a reunião, assim como a ação que o SinHoRes entrou pleiteando a inconstitucionalidade da lei. “O Sindicato se coloca a disposição da casa legislativa para uma discussão antes das proposituras. Podemos ajudar a aprimorar e visualizar a aplicabilidade da ideia em questão”, disse Edson.
No encontro, também foi discutido o trabalho prestado na Casa do Empreendedor, assim como os projetos desenvolvidos para fomentar e trazer visibilidade para o setor de gastronomia, hotelaria e turismo da cidade, além de auxiliar o empreendedor na regularização do estabelecimento. “Trabalhamos com a transparência para fomentar o empreendedor e ajudá-lo na regularização”, afirmou Luiz Henrique.
Para o presidente Edson, além de contar com os serviços oferecidos pelas entidades, os empreendedores da cidade de Osasco serão beneficiados com parcerias que visam fomentar o segmento de hotelaria, gastronomia e turismo da cidade.