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Insights para o sucesso do café da manhã do seu hotel

No mundo inteiro, o café da manhã é o quesito mais importante quando os viajantes pensam em conforto e comodidade antes de fazer a reserva no hotel. Isso porque, principalmente no primeiro dia de viagem, o hóspede ainda não está familiarizado com o seu destino e procurar por um lugar para comer logo de manhã pode ser considerado uma grande perda de tempo. Além disso, o café da manhã de hotel está associado à fartura, com pratos tradicionais e preparações mais diferenciadas, sendo uma refeição muito esperada pelo hóspede.

A seguir, confira alguns insights para o seu hotel fazer sucesso no café da manhã!

O que oferecer no café da manhã do seu hotel?

Na hora de preparar o cardápio do café da manhã, tenha em mente os desejos do seu hóspede. Naturalmente, é esperado fartura nas bebidas, como sucos naturais, leite, iogurte, chá e, claro, o café.

Opções diversas de pães, bolos e docinhos também devem compor seu buffet. Assim como aqueles pratos esperados, como ovos mexidos e salsichas. Além disso, é importante caprichar na mesa de frios com variedade de queijos, presunto, peito de peru, entre outros.

Hoje, muitas pessoas estão em busca de um estilo de vida mais saudável. Por isso, é importante oferecer frutas frescas, pães orgânicos, além de alimentos pensados para aquelas pessoas com restrições alimentares, como produtos diet, light, sem glúten e lactose. Aposte também em cereais frescos, como aveia, granola e linhaça.

Comida regional

Valorize a localização do seu hotel e ofereça comidas regionais. Faz parte da experiência do turista provar receitas e comidas típicas do local que está visitando. Por isso, você pode agradar seu hóspede e ainda ajudar a economia local fazendo parcerias com estabelecimentos que produzem esses alimentos típicos da região.

O layout do buffet

Na hora de montar o buffet, é interessante que a ilha tenha acesso por ambos os lados. Isso facilitará o acesso dos hóspedes e evitará filas. Além disso, na hora de compor a mesa, equilibre os itens por categoria, por exemplo, um espaço para pães, outro espaço para os doces e assim por diante. Não se esqueça de disponibilizar todos utensílios necessários para os hóspedes se servirem.

Comunique seus diferenciais

Avise  aos hóspedes todos os seus diferenciais, como os produtos veganos e voltados para pessoas com restrição alimentar, por exemplo. Esta é uma forma de valorizar seu hotel e ainda atrair hóspedes que não encontram facilmente meios de hospedagem com este serviço.

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