Inovar o cardápio do seu restaurante é uma boa estratégia para ajudar a chamar atenção de velhos e novos clientes e ainda melhorar os pedidos. Para isso, ele deve ser elaborado de forma que transmita aos seus clientes o perfil e a proposta do seu estabelecimento.
Por isso, use a sua criatividade na hora de formular seu cardápio e mostre seus diferenciais! Confira alguns insights!
De olho nas tendências
Lembre-se que o cardápio é uma das ferramentas mais poderosas para gerar lucro ao seu estabelecimento. Assim, é importante que ele esteja alinhado com o perfil do restaurante, registrando os pratos de acordo com o tipo de culinária trabalhada, como mineira, japonesa, entre outros. Mesmo assim, é importante estar de olho nas tendências do mercado e tentar adaptar elas ao seu negócio – o que refletirá no cardápio.
Design
Não adianta ter um cardápio completo e com as tendências do momento, se a apresentação dele deixar a desejar. Além disso, dê atenção ao design, escolhendo o formato, as cores, o tipo de letra e demais elementos que compõem o cardápio.
Nomeie os pratos
Facilite a identificação dos pratos dando nome a eles no cardápio. As sobremesas e drinks especiais podem ter nomes diferentes, mas é importante descrever os ingredientes de TODOS os pratos para não gerar confusão na hora do pedido.
Você pode identificar também se o prato é vegetariano, vegano, se contêm glúten, entre outras especificações.
Não deixe de registrar os preços também.
Ilustre o cardápio
Boas fotos podem aumentar o poder de venda. Por isso, escolha fotos coloridas e atrativas, que despertem interesse no cliente.