De acordo com o prefeito, a fiscalização com os GCMs disfarçados acontecerá “a partir deste final de semana nos bairros de Osasco”.
“A fiscalização acontecerá em comércios que não estão cumprindo horários, e que possuem aglomerações, desobedecendo as medidas de proteção contra o coronavírus. Comércios reincidentes poderão ser lacrados, pelo bem da coletividade. Nossa cidade precisa da colaboração de todos”, declarou Rogério Lins, por meio das redes sociais.
Fase Amarela
Na semana passada, a Prefeitura conseguiu liminar na Justiça para Osasco continuar na fase Amarela do plano São Paulo, de retomada econômica estadual em meio à pandemia de covid-19. O governo do estado havia determinado que a cidade voltasse à fase Laranja.
A administração do município alegou à Justiça que a cidade atende aos critérios técnicos, como disponibilidade de leitos de UTI e respiradores, para permanecer na fase Amarela, assim como a Capital, e que voltar à fase Laranja traria grandes danos à economia local.
Na fase Laranja do Plano São Paulo, a capacidade de atendimento do comércio em geral é de 20%, metade da Amarela, com horário menor de funcionamento. Salões de beleza, barbearias não podem abrir e não há liberação para consumo no local, mesmo com atendimento reduzido, em restaurantes e bares, entre outras restrições.
Osasco já registrou, até esta segunda, 675 mortes e 15.165 casos confirmados de covid-19, dos quais 14.309 pacientes já recuperados, segundo a administração municipal.
Fonte: Portal Visão Oeste