O presidente do SinHoRes, Edson Pinto, representando a FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), na qual é Diretor Executivo, e o Diretor de Relações Institucionais da entidade, Sylvio Lazzarini, se reuniram com o novo Secretário da Fazenda de São Paulo, Felipe Salto, e sua equipe, para discutir a tributação das bebidas nos restaurantes do estado.
De acordo com Edson Pinto, a Secretaria se comprometeu em rever, já nos próximos dias, o parecer que destacou os vinhos da Substituição Tributária. “Assim que publicado no Diário Oficial, os vinhos passarão a ser reconhecidos novamente como alimentos no estado e terão uma base de alíquota especial de tributação de ICMS de 3,2%”, explicou Edson.
Atualmente, os restaurantes de São Paulo recolhem 25% do ICMS líquido, mesma alíquota cobrada na garrafa de vinho no comércio varejista.
As demais bebidas, inclusive as utilizadas no preparo de drinks e coquetéis, que estiverem na Substituição Tributária terão alíquota zero para os restaurantes.