Em audiência com Secretaria da Fazenda de SP, avançamos para superar a crise do ICMS

Nesta segunda-feira, 16/12, realizamos uma audiência com o Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita. Durante a reunião, nosso presidente e Diretor-Executivo da FHORESP, Edson Pinto, apresentou em detalhes os impactos negativos da proposta do governo de extinguir o Regime Especial de ICMS para Bares e Restaurantes. Atualmente em 3,2%, o imposto pode ser elevado para 12% — um aumento de quase 300%, que quadruplicaria a carga tributária praticada há 30 anos no estado.

O Secretário Kinoshita, por sua vez, disse que o intuito não é de arrecadação, mas de aprimoramento do arcabouço fiscal. Ele ouviu atentamente todos os argumentos e demonstrou boa vontade em encontrar um caminho que não prejudique as empresas do setor.

Participaram também o Vice-presidente do SindResBar, Nei Feniar; o Vereador da cidade de São Paulo e líder da categoria na Câmara de Vereadores, Rodrigo Goulart; e os Diretores de Relações Institucionais e de Negócios e Desenvolvimento da FHORESP, Sylvio Lazzarini e Denis Rezende. Estiveram presentes ainda diversas outras entidades civis do segmento com importantes ponderações.

plugins premium WordPress
×