O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, foi destaque em matéria exclusiva no Jornal Diário da Região sobre o tema: Restaurantes, bares e hotéis são contra o “passaporte da vacina”.
Na matéria, o presidente do sindicato empresarial destaca que apesar de o Sindicato Empresarial ser amplamente a favor que as pessoas completem o esquema vacinal, o “passaporte da vacina” pode prejudicar o setor que já foi extremamente afetado pela pandemia. “Somos contra o passaporte da vacina porque quem está imunizado continua transmitindo o vírus, então, no nosso setor, o distanciamento das mesas, uso de máscara e álcool em gel ainda são mais eficientes”, explicou para o Diário da Região.
Para ele, é preciso entender que os empresários desse segmento foram sacrificados com a pandemia porque o setor foi o mais afetado pelas medidas restritivas de circulação impostas pelo governo estadual, embora seja o que mais gera emprego no país. “A crise no setor é tão grave que não teríamos nem funcionários suficientes para verificar o documento. Faltam empregados até para as tarefas mais simples da empresa”, pontuou o presidente.