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DELIVERY: 4 DICAS PARA APERFEIÇOAR SUAS ENTREGAS EM DOMICÍLIO

Saiba como oferecer um um serviço de qualidade, com base na agilidade e no bom atendimento dos pedidos

A falta de tempo, aliada às dificuldades de mobilidade nas grandes cidades, reforçam a preferência dos consumidores por produtos com entrega em domicílio.

Além disso, 12% dos estabelecimentos pesquisados não possuem lojas físicas, operando apenas no ambiente virtual, sem portas abertas para a rua.

Ainda de acordo com a pesquisa, o custo de devolução de entregas tem pouco impacto no faturamento do negócio (50% informaram valores inferiores a 1%).

Os principais motivos de devolução são endereço não identificado (31%) e pedido incorreto (28%). Outros 27% estão relacionados ao tempo de espera e trote.

Não há como negar que o delivery pode ser uma boa estratégia de venda para quem quer ampliar o faturamento e fidelizar o cliente.

Mas o empreendedor deve oferecer um serviço de qualidade, com base na agilidade e bom atendimento. Caso contrário, seu modelo de entregas em domicílio pode fracassar.

Veja algumas dicas do Sebrae para restaurantes e lanchonetes que oferecem este tipo de serviço:

1. Entrega sem atrasos
O delivery deve ser eficiente, para que a comida não chegue fria ao cliente. Além de quentes, os alimentos devem ter boa aparência.

No transporte, a comida pode se misturar, por isso é preciso testar embalagens. Use recipientes (de plástico, isopor ou alumínio) resistentes e os coloque dentro de outra embalagem, feita de papelão.

Esses cuidados devem minimizar os impactos que podem acontecer durante o transporte.

2. Entregadores eficientes
Estabeleça um tempo para fazer a entrega. O empresário pode terceirizar o serviço ou montar sua própria equipe de entrega.

Somente com a experiência o empreendedor poderá identificar o modelo que melhor o atenda.

3. Cadastro de clientes
No primeiro contato do cliente, o atendente deve registrar no computador dados como nome, endereço e telefone de contato.

Com esse cadastro, será possível identificá-lo rapidamente na próxima compra.

4. Taxa de entrega
É melhor definir a região a ser atendida do que atender toda a cidade e cobrar uma alta taxa de entrega.

Para um pequeno negócio, o ideal é começar atendendo bairros próximos e de fácil acesso.

O cliente precisa saber que a entrega é um serviço que não faz parte do preço da refeição e, por isso, é fundamental que o atendente informe o valor da taxa no momento do pedido.

Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

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