Presidente Edson Pinto participa de Comitê de Crédito da Secretaria de Estado do Turismo e ajuda a destravar recursos para as empresas
Após duas reuniões com a equipe da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR), Caixa Econômica, Banco do Brasil e Desenvolve SP, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, representando também a FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), entidade que representa 24 SinHoRes em todo o estado, conseguiu melhorar os critérios dos empréstimos, além de sugerir a criação de um roteiro explicativo das alternativas disponíveis, como a que foi feita.
Segundo Edson Pinto, os bancos terão 100% do recurso emprestado garantido pelo Tesouro, através do FGI – Fundo Garantidor de Investimento e não precisará mais ser oferecida garantia real, como bens imóveis ou fiança bancária. Contudo, a empresa não poderá constar em cadastros de proteção ao crédito e deverá apresentar Certidão Negativa do INSS. “Quem estiver com alguns problemas dessa natureza e precisar do recurso, deve se apressar para regularizar”, enfatizou o presidente.
A seguir, confira o material da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo sobre o Programa de Crédito Turístico (Esclarecimentos de Dúvidas, Principais Linhas de Crédito COVID-19 e Fundos Garantidores, disponibilizados pelos Bancos e Instituições Financeiras).
Clique aqui!