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Confira insights para o sucesso do seu delivery

Se o delivery crescia cada vez mais antes da pandemia, hoje, a entrega de comida caiu na graça dos clientes. No entanto, muito além de uma entrega rápida, há outros critérios que os restaurantes devem estar atentos para oferecer uma experiência positiva aos clientes e fidelizá-los.

Além da qualidade da comida, há alguns detalhes que fazem a diferença na hora de destacar seu restaurante em relação à concorrência. Afinal, uma boa refeição é o que todos seus clientes esperam, mas eles também estão à procura de algo a mais.

A seguir, confira alguns insights que fazem a diferença!

Estruture o serviço de delivery

Uma boa experiência depende de um bom processo de preparação. Por isso, antes de iniciar o serviço de delivery, defina a área de entrega e o horário e dias de atendimento. Com essas definições, estime a equipe necessária para atender esta demanda.

Divulgue

Após estruturar o processo de delivery, invista em estratégias de marketing. Inclua as informações no seu site com todos os detalhes, como área de entrega, dias e horários de atendimento, e, se possível, um cardápio com valores. Indique telefones, aplicativos e demais formas de contato.

Divulgue também nas redes sociais do estabelecimento, como Instagram e Facebook. Se possível, faça anúncios pagos para alcançar ainda mais pessoas.

Use também a mídia offline a seu favor. Faça folders, folhetos, panfletos e demais materiais para divulgar nas redondezas do seu delivery.

Invista nas embalagens

Atente-se às características de cada prato, já que cada preparação pede por cuidados diferentes.  Caldos, por exemplo, devem estar em embalagens muito bem seladas para evitar vazamento.

Além disso, o tamanho das embalagens deve ser bem pensado para não haver desperdícios ao restaurante e para o cliente não achar a quantidade pequena.

Aposte em embalagens práticas, bonitas e que preservem a qualidade daquela refeição.

Boa apresentação

Ainda falando sobre a embalagem, tenha em mente que a apresentação conta muitos pontos. Pense em todas as guarnições e separe alimentos úmidos e secos para manter a crocância dos alimentos.

As cores também são importantes para influenciar os clientes positivamente. O amarelo, por exemplo, de acordo com a psicologia das cores, estimula a fome.

Crie promoções

Incentive a compra em seu delivery através de algumas estratégias de fidelização, como o programa de fidelidade, em que o cliente marca um número determinado de vendas em um cartão e ganha um produto ou desconto.

 

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