São alguns fatores que fazem os hóspedes escolherem se vão ficar no seu hotel. A decisão depende de alguns serviços de hotelaria que você oferece. Isso porque alguns podem priorizar menus atrativos, outros o conforto do quarto, ou até a infraestrutura para crianças – tudo vai depender da experiência que o hóspede deseja.
Por isso, é necessário pensar fora da caixa e introduzir serviços que atraiam novos hóspedes, pode ser algo superficial, mas que agrega na estadia.
Confira alguns serviços para manter seus hóspedes satisfeitos!
Personalize as boas-vindas
Quem não gosta de chegar ao quarto e ver itens personalizados, pensados individualmente para ele?
Pode ser uma cesta de café da manhã personalizada, chocolates, ou um cartão com o nome na hora do jantar, um pequeno gesto que faça seu hóspede se sentir especial.
Tenha um espaço para trabalho remoto
Após a pandemia, é ainda mais comum que muitos hóspedes trabalhem em modelo home office. Por isso, é interessante ter um espaço para o trabalho remoto e materiais de escritório que facilitem o trabalho do cliente – ou ainda incluir mesinhas nos quartos.
Translado e aluguel de carros
Coloque motoristas para levar e trazer os hóspedes de aeroportos ou outros destinos de passeios. Além disso, oferecer serviços de aluguel de carro podem ser diferenciais para aqueles clientes que preferem mais autonomia para se deslocar.
Espaço de eventos
Incluir um espaço para esta finalidade vai atrair grupos grandes que buscam sediar eventos de empresas e reuniões mais formais.
Restaurante ao ar livre
No mundo pós-covid, muitas pessoas procuram restaurantes com área externa. Por isso, este pode ser um ponto-chave para conquistar e fidelizar os hóspedes.