Os petiscos do seu bar não precisam de requinte, mas devem ser bem feitos, temperados adequadamente e, assim como os pratos principais do cardápio, conter ingredientes frescos.
Tendo isso em vista, na hora de desenvolver um cardápio de petiscos, converse com seu chef de cozinha para definir as melhores opções, que, além de agradar seu público-alvo, combinem com o estilo do seu estabelecimento.
Os petiscos podem ser fritos, assados, servidos em tábuas, acompanhados com molhos especiais. São muitas as opções!
A seguir, confira algumas sugestões!
◼️ Petiscos fritos: quem não ama um pastelzinho bem frito e sequinho? Os petiscos fritos são ótimas opções e costumam agradar os clientes de maneira geral. Aposte em batatas fritas, polentas, pastéis, mandiocas, coxinha. Existe uma boa variedade nestes itens, por isso, analise quais combinam com seu bar. Os petiscos empanados à milanesa, como queijo provolone, também costumam fazer sucesso.
◼️ Comidinhas de boteco: simples e gostoso! Você pode oferecer, por exemplo, salame com limão, amendoim, azeitonas, calabresa acebolada, entre outros.
◼️ Salgados assados: alguns clientes podem preferir consumir petiscos assados. Aposte em empadinhas, pastéis assados e em esfirras.
◼️ Bolinhos: seja frito ou assado, esse petisco também é uma ótima opção. Pode ser bolinho de queijo, arroz, bacalhau, carne seca, o que combinar mais com o seu estabelecimento.
◼️ Bruschettas: petisco fácil e versátil, é possível combinar vários sabores para servir como bruschetta. Pode ser a tradicional de tomate, até sabores com cogumelos e queijos.
◼️ Tábuas: pode ser com variados tipos de queijos ou de frios com pães e patês. Aqui, é possível ousar também criando tábuas com outros tipos de petiscos, como a porção de calabresa.
◼️ Petiscos litorâneos: se seu bar fica no litoral ou tem esse perfil, não pode faltar iscas de peixe, lula e camarão, por exemplo.