Gradualmente, a economia vem dando sinais de recuperação da crise ocasionada em virtude da pandemia de Covid-19. Com a retomada, os restaurantes precisaram desenvolver novas habilidades no time. Afinal, preparar staff é essencial para atender bem os seus clientes.
Treinar equipe do restaurante é fundamental, pois ela precisa estar preparada para atender o público seguindo as regulamentações impostas pelos órgãos de saúde e, é claro, encontrar alternativas inteligentes para fidelizar a clientela.
Para falar um pouco mais sobre como preparar staff para a retomada de uma nova vida social, entrevistamos a proprietária da VA Gestão de Negócios, Vera Araújo. Vamos lá? Boa leitura!
Quais são os principais cuidados que os restaurantes precisam ter em tempos de pandemia?
Vera Araújo acredita que, mesmo que as regras impostas pelas autoridades competentes estejam menos rígidas, ainda é preciso seguir uma série de cuidados.
Por isso, a especialista apresenta algumas dicas com relação aos cuidados que os restaurantes precisam ter em tempos de pandemia. Conheça:
- Seguir os protocolos sanitários, como uso de álcool gel, máscaras, distanciamento social, dentre outros;
- Apostar em uma limpeza cuidadosa, rigorosa e constante em todos os ambientes;
- Exigir a vacinação de todos os colaboradores;
- Usar as tecnologias a favor do restaurante, como o uso de QR Code para cardápios e pagamentos;
- Garantir a individualidade em uso de sachês, azeites, guardanapos, dentre outros.
“É importante salientar que os cuidados que devemos ter com os clientes, também precisa ressoar com o público interno, com o ambiente e com os costumes dos colaboradores”, reforça Araújo.
Qual é a importância de manter a equipe treinada para orientar e cobrar as medidas de segurança dos clientes?
Para que os colaboradores possam atender bem o cliente e cobrar as medidas de segurança, eles precisam estar treinados.
Por isso, os proprietários precisam investir em treinar a equipe do restaurante. Afinal, somente com o desenvolvimento de novas habilidades, os colaboradores poderão promover uma ótima experiência ao público externo, pois haverá uma melhora significativa na qualidade do atendimento.