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Como entregadores podem acionar o seguro do iFood

Os entregadores e as entregadoras que se cadastram na plataforma do iFood contam com seguro gratuito desde 2019. A empresa foi a primeira do setor de delivery de comida a oferecer cobertura em caso de acidentes pessoais, lesão temporária, invalidez e morte —e que passou a ser obrigatória por lei em 2022.

Em 2022, a cobertura para quem trabalha na plataforma foi ampliada para trazer mais proteção às mulheres entregadoras e às famílias dos profissionais em caso de morte, como licença-maternidade, indenização em casos de câncer de mama e de colo do útero, auxílio-funeral e ajuda financeira para quem precisa cuidar dos filhos em caso de doença ou acidente ou custear sua educação.

Quem sofrer um acidente pode ter acesso rápido ao portal da seguradora (para acionar o sinistro) usando o celular, por meio do aplicativo para entregadores ou pelo telefone. Em caso de morte, familiares podem fazer a solicitação por telefone ou no site da seguradora, informando apenas o CPF do profissional.

O iFood tem uma página dedicada aos seguros no Portal do Entregador com mais detalhes sobre as coberturas e meios de contatar a seguradora —diretamente pelo site da MetLife ou pelo WhatsApp (11) 94781-4586.

“Abrir um sinistro hoje é bem mais fácil. Os entregadores ou familiares podem fazer tudo online, até mesmo checar o status do processo”, afirma Victor Protte, coordenador de jornada e seguro do iFood.

Victor explica, a seguir, como acionar o seguro em caso de acidente ou morte:

3 maneiras de acessar os seguros do iFood

1 – Pelo perfil no aplicativo

Depois, selecionam “Minha segurança”; na próxima tela, aparecerá “Sofri um acidente, o que fazer?”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, aparece a tela com os telefones para falar com a seguradora, que vai orientar a pessoa acidentada a abrir o sinistro.

Se o entregador ou entregadora estiver a caminho de retirar ou entregar um pedido, pode acionar, no seu aplicativo do iFood, o botão “Sofri um Acidente”. Ele aparece na tela da rota e abre um chat. Ao ser acionado, o iFood orienta o profissional sobre como acionar a seguradora e retira o pedido de sua rota.

 

2 – No app, pelo Delivery de Vantagens

Ainda no app do iFood, os entregadores podem acionar o seguro pelo Delivery de Vantagens. Para começar, selecionam, em “Categorias”, a opção “Seguros e Assistência”.

Na tela a seguir, é só clicar em MetLife.

A partir daí, os entregadores são direcionados ao portal da seguradora e podem visualizar mais informações sobre as coberturas.

3 – No Portal do Entregador

Em caso de acidente ou de morte, o direcionamento ao portal da seguradora também pode ser feito no Portal do Entregador; basta rolar a tela inicial até chegar a “Oportunidades” e clicar em “Seguros”.

No texto que aparece à direita, é só selecionar “Saiba Mais”

Na tela seguinte, o entregador ou entregadora escolhe a cobertura e clica em “Saiba Mais” para ir ao portal da seguradora e iniciar o processo informando apenas seu CPF.

 

 

 

 

 

 

A seguir aparecem os meios para entrar em contato com a seguradora e abrir o sinistro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: iFood News

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