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Como atrair clientes que estão com receio de voltar aos restaurantes?

pandemia ocasionada pelo Covid-19 modificou o comportamento do consumidor. Embora ela ainda não tenha passado por completo, há sinais de recuperação para um “novo normal”.

Por isso, saber como atrair clientes se torna um processo ainda mais complexo, pois a maioria das pessoas ainda está com receio de voltar aos restaurantes e à vida social que tinha antes da crise.

Ao mesmo tempo, os restaurantes (assim como todo o comércio) precisa que os clientes retornem. Afinal, a lucratividade dos negócios ficou balançada e agora, com muito cuidado, chega o momento de retomar e fortalecer os laços com os seus consumidores.

Vamos conhecer algumas dicas para atrair clientes que estão com receio de voltar aos restaurantes? Para falar um pouco mais sobre o assunto, entrevistamos o CEO do Grupo Gastronomia MF, Marcelo Fernandes. Boa leitura!

Invista em protocolos sanitários rigorosos para atrair clientes

O primeiro passo (e o mais importante) é seguir rigorosamente todos os protocolos sanitários estipulados pelos órgãos vigentes. Esteja sempre de olho na legislação (que muda de região para região) e não descumpra o que foi proposto.

Os protocolos sanitários são essenciais para evitar o contágio do Covid-19. Afinal, se um cliente for contaminado no seu restaurante, imagine as dores de cabeça que você enfrentará — além, é claro, de prejudicar totalmente a imagem do seu restaurante.

Por isso, siga todos os protocolos (uso de máscara, distanciamento social, agendamento, porcentagem de pessoas que podem circular no ambiente e muito mais).

Essa dica é o que fará com que os clientes percebam que você está cuidando da saúde de todos. Assim, isso aumenta a credibilidade do seu restaurante no mercado e, consequentemente, os lucros também.

Capacite a sua equipe para atrair clientes com segurança

Outra dica relacionada aos protocolos sanitários é: capacite a sua equipe. Todos os seus colaboradores precisam estar preparados para atender com segurança o seu público.

Por isso, invista em bons treinamentos para eles transmitirem esses cuidados aos clientes da forma mais empática e cuidadosa possível — pois sabemos que ainda existem alguns consumidores que são mais resistentes e podem criar uma situação desagradável, como não querer usar máscara ou luvas no buffet (quando for o caso).

“O importante é passar a segurança necessária ao cliente, mas também é preciso demonstrar o carinho, o amor e todos os cuidados que o restaurante está tendo”, salienta Marcelo Fernandes.

Promova mais facilidades de retirada e entrega

Para aqueles clientes que ainda não estão com segurança para retornar aos restaurantes, uma ideia interessante é facilitar o processo de delivery. Criar um bom canal de atendimento ao público e ter atenção aos detalhes é importante para fazer com que o consumidor continue investindo no seu estabelecimento.

Com relação às entregas, Fernandes dá a dica: “É importante capacitar a equipe para que o envio da refeição seja realizado de uma forma muito mais posicionada e organizada. Assim, quando o pedido chega na residência do cliente, ele tem uma experiência completa e agradável, como se realmente estivesse em um restaurante”.

Então, quando o cliente faz um pedido on-line, é importante entender que essa entrega precisa ser realizada de forma cautelosa, para que ele tenha uma boa experiência.

Por isso, é importante ter atenção com todos os detalhes, principalmente no momento de embalar e enviar as refeições. “É preciso ter mais atenção com a hora da entrega, para que a apresentação do prato chegue na casa do cliente de forma impecável”, reforça Fernandes.

Fonte: Food Connection

 

 

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