Atrair novos clientes é uma tarefa constante para todos os restaurantes e pode ser um desafio. Por isso, é necessário pensar em estratégias e nos tipos de clientes que o estabelecimento quer atrair, assim como o posicionamento de sua marca e nos recursos disponíveis.
A seguir, confira algumas dicas!
Presença nas redes sociais
Atualmente, as redes sociais são as principais ferramentas para atrair novos clientes, além de ajudar a manter relacionamento com os clientes antigos.
Para isso, faça testes com seu público para descobrir qual a plataforma certa para você e seu estabelecimento: Instagram, Facebook, TikTok, WhatsApp, entre outras.
Adapte seu negócio para o delivery
Adapte a sua cozinha para ter um espaço maior para atender ao delivery e fazer embalagens dos pedidos. É interessante também investir em aplicativos próprios de entrega.
Cardápio digital de dar água na boca
Lembre-se que a sua comida será o seu maior atrativo. Ou seja, seu menu é uma das ferramentas de marketing mais poderosas para atrair novos clientes.
Por isso, destaque no seu cardápio digital itens do menu que mais agradam ao público como uma forma de se sobressair aos seus concorrentes.
Para o cardápio de delivery, pense em itens que vão se encaixar bem para a viagem.
Ofereça descontos
Promova cupons e promoções em redes sociais. Esta estratégia vai agradar tanto os clientes mais antigos quanto atrair novos ao restaurante.
Envie e-mail marketing
Você pode enviar essas promoções e cupons também por e-mail marketing. Além disso, ofereça algo especial nos aniversários dos clientes. Pode ser um desconto ou um prato por conta da casa!
Wi-fi grátis
Uma rede wifi é, e em alguns casos, uma necessidade para muitos clientes de restaurantes. Muitas pessoas retornam ou passam a visitar um restaurante porque ele fornece wi-fi gratuitamente.