SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

Após pedido do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, iFood muda política de cancelamento

Recentemente, o iFood alterou o sistema de cancelamento de pedidos da plataforma de delivery, uma das grandes reclamações dos restaurantes parceiros cadastrados.

Com a nova política de cancelamento, os restaurantes, bares e similares, através de ferramentas internas do app, ganham mais espaço para dialogar com o cliente que solicitar o cancelamento, além de poderem indicar se concordam ou não com aquele cancelamento.

Assim, quando há solicitação de cancelamento, o restaurante recebe um aviso automaticamente pela plataforma do iFood, que agora permite ao restaurante informar se concorda ou não com o cancelamento, além de poder tentar um acordo com o cliente. Caso o pedido de cancelamento for realizado após a entrega, o cliente precisará enviar fotos dos produtos como evidência de que algo foi entregue errado. Se não houver acordo entre restaurante e cliente, a questão é levada ao time de arbitragem do iFood.

No último ano, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região realizou uma campanha para expor os principais problemas verificados pela categoria junto ao iFood. Após a repercussão do movimento “Diga não ao iFood”, realizado em maio, o SinHoRes iniciou uma série de reuniões com a empresa para dialogar sobre as questões apontadas, entre elas o sistema de cancelamento do iFood, e buscar soluções em conjunto para sanar os problemas enfrentados pelos restaurantes, bares e similares que utilizam a plataforma.

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