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5 Dicas Para Criar Ofertas e Conquistar Reservas Durante a Crise

Muitos empresários ainda associam ofertas e benefícios à redução de preços. Porém, é necessário deixar claro que baixar o preço é apenas um dos vários tipos de ofertas que o seu hotel pode oferecer. Principalmente em tempos de crise, essa iniciativa ajudará a aumentar suas vendas, além de se manter competitivo no mercado.

A oferta deve servir como um convite, uma proposta que o seu cliente não resiste. São soluções que se complementam de forma alinhada que seu cliente opta por hospedá-las com a conquista, transformação ou resultado que oferece em sua oferta e não apenas com o preço.

Porém, cada ação deve ser pensada estrategicamente. Afinal, além de ser uma ação de marketing, a oferta também deve gerar lucros para o seu hotel. Nesse sentido, alguns cuidados são essenciais.

Principalmente neste momento de recessão econômica global, com desemprego e queda na confiança do consumidor, você precisa otimizar suas ofertas e benefícios para se destacar. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para ajudá-lo a criar ofertas ainda mais tentadoras para conseguir novas reservas para seu hotel em um cenário de crise.

1 – Conheça seu público e suas demandas

O mercado hoteleiro e turístico é naturalmente competitivo e agora, em período de crise, esta competitividade aumentou ainda mais porque todos querem chamar a atenção do público de alguma forma.

Para ter algo que seja irresistível para um público, você precisa conhecê-lo, bem como suas dores, necessidades e desejos. Nesse contexto, convidamos você a refletir sobre como você está oferecendo seu produto ou serviço. Ele realmente se conecta com os anseios e medos do seu público ou simplesmente se perde em tantas opções de mercado que oferecem a mesma coisa?

2 – Garanta ganhos para ambos os lados

O clima recessivo pode fazer com que muitos hoteleiros queiram reduzir suas tarifas. No entanto, oferta inteligente é aquela que funciona e, portanto, oferece benefícios para ambas as partes (hotel e cliente).

Nesse sentido, trabalhe com preços acessíveis, porém, de acordo com seu mercado, produto e histórico pré-crise.

3 – Defina claramente o tempo da oferta

A essência da oferta está no senso de urgência que ela cria na vida do cliente. Se as ações durarem muito tempo, o sentimento será perdido e as pessoas não o levarão tão a sério.

Defina uma programação para o período de ações. O tempo da oferta não precisa ser muito explícito para o cliente, mas lembre-se de enfatizar que é um período limitado e que você deve correr para obter esse benefício.

4 – Desfrute de datas e eventos comemorativos

A primeira etapa dessa estratégia é planejar todas as férias. Após coletar todas as datas, verifique qual delas o seu hotel pode utilizar, principalmente considerando a sua região.

As principais datas comemorativas do ano exigem atendimento personalizado para agradar seus clientes. Portanto, no Dia dos Namorados, por exemplo, seu hotel pode oferecer uma promoção como “fique conosco e ganhe um jantar romântico”.

5 – Comunique suas ofertas ao seu público

Uma promoção excelente pode não ser bem-sucedida devido à ineficiência do seu planejamento. Portanto, use todas as estratégias que puder para fazer as pessoas verem suas ofertas.

Os locais mais comuns para comunicar estes benefícios são na página inicial do site do hotel, no email marketing, no próprio motor de reservas e, sempre que possível, nas redes sociais e blog.

FONTE – Newhotel

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