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11 tipos de serviços de hotelaria para atrair mais hóspedes

É verdade que hóspedes escolhem ficar no seu hotel por uma série de razões. Porém, esta decisão sempre depende dos tipos de serviços de hotelaria que você oferece.

Algumas pessoas procuram camas confortáveis, outras, menus saborosos, mas ainda mais importante, todas procuram sermuito bem recebidas.

A indústria hoteleira cresce rapidamente com mais de 700.000 hotéis ao redor do mundo. Ciente disso, pergunte a si mesmo, o que torna o seu hotel especial?

Hoteleiros têm que pensar fora da caixa para descobrir novas maneiras de atrair hóspedes— serviços devem ir além do café da manhã e TV a cabo.

Se você não está fazendo isso, esta é a hora certa de introduzir serviços e amenidades fantásticos para atrair novos hóspedes e também garantir que você saia à frente da concorrência.

Confira alguns tipos de serviços de hotelaria para manter seus hóspedes satisfeitos e engajados!

1. Boas-vindas personalizadas

Todo mundo ama itens personalizados, seja ao fazer compras online ou chegando a um hotel.

Dito isso, tente imaginar a surpresa dos hóspedes ao entrarem em seus quartos e encontrarem um buquê de flores ou uma cesta de frutas com seu nome. Esses pequenos gestos podem significar muito para o conforto e bem-estar do hóspede.

Este hábito é simples e importante, porém, são poucos os hotéis que pensam neste serviço. A personalização pode ser uma das maneiras que você pode usar para customizar a experiência e aumentar a satisfação do cliente.

Quando seus hóspedes forem almoçar ou jantar, por exemplo, um cartão com seu nome e flores são um gesto comovente, garantindo que as pessoas que reservaram com você se sintam valorizadas.

2. Espaço para trabalho remoto

Muitas pessoas trabalham como autônomas ou em modelo home office, modelos que estão em alta no cenário atual. Por isso, é muito provável que seu hóspede precise checar e-mails, trabalhar algumas horinhas, e até fazer ligações por vídeo.

Por isso, incluir notebooks, impressoras e material de escritório nos quartos pode ser um diferencial para seus hóspedes.

Porém, manter o controle desses materiais de quarto a quarto pode ser complicado. A solução pode ser um espaço de trabalho compartilhado com banda larga de alta velocidade para este fim (estilo coworking).

Seus hóspedes vão amar as possibilidades de networking que um espaço como este promete. Também é possível adicionar amenidades nesses espaços, como uma cafeteria para garantir uma fonte extra de renda.

3. Translado

O serviço de translado não é muito comum na indústria hoteleira. Porém, é fácil de implementar e não vai ocupar muito espaço ou tempo da sua equipe.

Basicamente, você precisa de motoristas disponíveis para levar e trazer seus hóspedes do aeroporto e outros destinos, como um Uber ou Táxi, mas fornecido por você.

Se sua clientela é composta por turistas, tours guiados por museus e galerias de arte podem ser um divisor de águas para conquistar novos hóspedes e fidelizar os atuais.

4. Salão de Eventos

Muitas empresas procuram por hotéis para sediar eventos e reuniões formais. Incluir um espaço para esta finalidade vai atrair grupos grandes para seu hotel.

Mas não se esqueça de garantir que o espaço esteja sempre limpo e tenha uma equipe sempre pronta para auxiliar nestes eventos.

5. Área para corridas

Dependendo da sua localização, hóspedes regulares podem encontrar dificuldades para se exercitar, correr e até andar de bicicleta. Uma pista em torno do hotel para caminhadas pode ser uma ideia ótima e que não requer muito espaço.

Caso o seu hotel tenha espaço, você pode acrescentar uma pista que passe por jardins ou fontes. Esses ajustes vão dar muito o que falar aos seus hóspedes.

6. Aluguel de carros

Enquanto opções de transporte podem incluir rotas específicas em horários pré-definidos, alguns dos seus hóspedes podem preferir autonomia para se locomover pela cidade com seu próprio veículo.

Alugar um carro pode ser cansativo e pode acabar dependendo da disponibilidade da locadora. As pessoas não querem ser surpreendidas, muito menos lidar com este tipo de burocracia na hora de relaxar.

Para oferecer esta amenidade aos seus hóspedes, você pode fazer uma parceria com uma locadora de carros local e facilitar o processo.

7. Equipamento de academia individual

A maioria dos hotéis oferece academias ou equipamentos de exercícios, mas nem todo mundo gosta de compartilhar o espaço, especialmente no mundo pós-covid.

Você pode atrair possíveis hóspedes ao incluir equipamentos de treino sob demanda. Isso significar ter disponível, tapetes de ioga e equipamentos simples para aquecimento nos quartos.

Dessa forma, seus hóspedes poderão seguir com suas rotinas sem precisar se preocupar com protocolos de segurança ou horários de agendamento. Você pode completar a atmosfera com livros e guias que oferecem dicas de exercícios.

8. Brindes e produtos de higiene personalizados

Por que não surpreender seus hóspedes com mimos personalizados? Com um bom sistema de captação de informações sobre os seus hóspedes, é possível personalizar artigos de toalete, toalhas e até garrafas de vinho.

Poucos hotéis fazem isso, muito embora seja uma estratégia certeira para tirar um sorriso de seus hóspedes e estreitar sua relação com eles.

A indústria hoteleira recebe centenas de pessoas todos os anos, você pode usar esta dica com seus hóspedes VIP, que gostam de ser mimados aqui e ali.

9. Restaurante ao ar livre

Este não pode faltar no mundo moderno, já que 50% das pessoas procuram por ambientes melhores na hora da alimentação, segundo pesquisa feita pela Assignment Assistance UK.

Restaurantes com área externa resolvem este problema, e mostram aos seus hóspedes que você se preocupa com protocolos de higiene, oferecendo espaços seguros para eles se divertirem.

10. Livros e filmes com petiscos

Um espaço para leitura e “sessões de cinema” é um excelente atrativo para famílias e cinéfilos. E claro, quem não ama um espaço para relaxar, ler um livro e assistir a filmes?

Você pode faturar com a pipoca e gostosuras. E a melhor parte? Invista em estreitar relações com seus hóspedes nas mídias, fazendo enquetes sobre o que mais querem assistir. Agora é só esperar as avaliações no Google.

11. Décor a gosto do freguês

A maioria das pessoas prefere plantas com as quais elas possam se identificar nos ambientes de trabalho e descanso.

Você pode atender seus hóspedes VIP com enquetes de pré-reservas e decorar seus quartos com seu buquê favorito ou incluir plantas nas varandas.

Fonte: asksuite

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