Após estrear com sucesso em 2017, superando as expectativas, o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Naturais, tem confirmada sua segunda edição.

O Wellfood Ingredients ocorrerá nos dias 3 e 4 de abril de 2019 no Centro de Exposições Pro Magno, em São Paulo. O objetivo é oferecer às indústrias de alimentos, bebidas e farmacêuticas um summit inteiramente dedicado aos ingredientes funcionais e benéficos à saúde.

O Wellfood Ingredients apoia um setor que não para de crescer no Brasil. De acordo com projeções da consultoria de pesquisa de mercado Euromonitor International, as vendas de alimentos com apelo à saúde e bem-estar (produtos com ingredientes não saudáveis suprimidos ou reduzidos, livres de glúten ou lactose, com características saudáveis adicionadas e com certificação orgânica) deverão movimentar R$63,5 bilhões no país em 2018 (preços deflacionados).

“Esse segmento está em alta, é o de maior valor agregado para a indústria alimentícia, e o WellFood é o único evento dedicado e abrangente para esse setor no Brasil”, comenta Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brazil. “Incentivados por conversas com empresas e entidades de classe, decidimos preencher essa lacuna desde o ano passado”.

Pilar do evento, o congresso internacional do WellFood Ingredients oferecerá palestras e debates importantes sobre tendências, perspectivas e oportunidades para a indústria de alimentos. Assim como na primeira edição, a organização da conferência terá apoio do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos). A nova programação, porém, terá o auxílio de um produtor exclusivo: Eduardo Ogassawara, egresso do setor de ingredientes. “Estamos realizando pesquisas internacionais e conversando com o mercado para mapear os assuntos candentes, entender as necessidades e assim oferecer a melhor grade de conteúdo possível”, informa Facchinetti. “Entre outros temas, serão abordados assuntos como redução de gordura, sódio e açúcar, potencial para as fibras e as iminentes mudanças na rotulagem nutricional no Brasil”.

Conhecimento também será compartilhado por meio da conferência Building Healthier Brands (BHB), realizada pela consultoria Equilibrium. O encontro contará ainda com apresentações de novidades em produtos e serviços pelos principais nomes da área de ingredientes.

Em sua inauguração, em 2017, o WellFood Ingredients atraiu mais de 1.500 profissionais e a previsão é de que a próxima edição receba mais de dois mil visitantes e registre um aumento de 35% no número de congressistas. Há, também, a expectativa de dobrar o número de empresas expositoras.

Facchinetti ressalta ainda que o WellFood Ingredients será uma excelente ocasião para networking. “A ideia é transformar o evento no principal centro de inspiração e tendências para o desenvolvimento de novos produtos nutricionais para atender a crescente demanda de consumidores cada vez mais preocupados com a sua saúde vanguarda”, define o diretor geral da Koelnmesse.

O WellFood Ingredients 2019 acontece nos dias 3 e 4 de abril, no Centro de Eventos Pro Magno que fica na Rua Samaritá, 230 – Casa Verde. Mais informações: www.wellfoodsummit.com.br

Fonte: FoodNews