CIRCULAR Nº 29/2020

Osasco, 05 de agosto de 2020.

Nessa quarta-feira, 5/8, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou a autorização para que restaurantes passem a funcionar também no período noturno, até às 22h.

Para o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, que entrou com 8 (oito) ações judiciais questionando a proibição para abrir à noite e realizou inúmeras reuniões com membros do governo, essa é uma grande vitória para o setor. “Nossa ação junto ao Governo do Estado deu certo. O impacto financeiro causado pela pandemia e as demissões em nosso setor têm sido enormes e a nossa luta para esse anúncio foi muito forte”, afirmou o presidente do sindicato empresarial, Edson Pinto.

A medida entra em vigor a partir de amanhã, quinta-feira, 6/8, após a publicação do Decreto, e vale para as cidades que já estão há 14 dias na Fase Amarela, como é o caso das cidades da base do SinHoRes. Agora, cabe às prefeituras emitirem novos decretos com a adequação, caso os decretos atuais façam referência ao horário de fechamento.

O tempo de funcionamento continua sendo de 6 horas por dia, que poderão ser fracionadas durante o horário de almoço ou jantar até às 22h, ou ainda por período ininterrupto. A ocupação máxima segue de 40% e é proibida a permanência de clientes em pé nos estabelecimentos. Todos os demais protocolos higiênico-sanitários também seguem em vigor.

“O SinHoRes, ao lado da FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), ANR (Associação Nacional de Restaurantes) e ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), trabalhou muito para chegarmos nesse resultado! Foram reuniões com o governador, com o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, e com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; enviamos ofícios e fizemos o mais completo e-book com os protocolos Covid-Free e outras dezenas de ações para mostrar ao governo o empenho do nosso setor em seguir todas as medidas de segurança impostas”, completou Edson.