De acordo Teté Bezerra, presidente da Embratur, a cadeia produtiva do turismo terá à disposição, ainda este ano, dois novos produtos no meio digital para contribuir com a promoção dos destinos, informações de mercado e apoio à comercialização dos produtos turísticos brasileiros: o Visit Brasil Marketplace e o Visit Brasil Capacitação.

O primeiro, é uma plataforma de negócios entre o trade brasileiro e o internacional e que pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo atuais. O produto disponibiliza um site para cada participante expor produtos e serviços, vitrines customizadas de acordo com as necessidades do comprador e uma ferramenta de contato que traduz automaticamente as mensagens em português, inglês, espanhol e mandarim.

Já o segundo, é um ambiente para formar profissionais do trade internacional com conhecimentos consistentes sobre o destino Brasil para que possam realizar as mais acertadas indicações de roteiros e destinos e, consequentemente, trazer mais turistas para o país. Com conteúdo direto, curto e flexível, a capacitação poderá ser feita integralmente à distância, por meio do computador ou do celular. Os cursos estão em desenvolvimento e serão lançados ainda este ano e são destinados a mercados estratégicos nos idiomas inglês, espanhol e mandarim.

“O progresso tecnológico no turismo deve ser acompanhado também pelas instituições públicas que auxiliam o desenvolvimento e a gestão da atividade. Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado e atrair mais turistas internacionais para o Brasil”, afirma.

Fonte: Revista HotelNews