Com o intuito de discutir projetos que beneficiem o setor de hotéis, bares e restaurantes da região, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu com ex-secretário municipal, Paulo Contim.

Contim, conhece as demandas do setor porque além de ser um importante empresário de Comunicação da região (TV Osasco), também foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (STUDE) da cidade de Osasco.

Foi em sua gestão que passou a valer o Decreto de Osasco (12.399), logo no começo da pandemia do novo coronavírus, em que restaurantes e bares deveriam fechar as portas no município, e oferecer somente serviços como delivery e sistema take out, quando os clientes buscam a refeição no estabelecimento e levam para casa.

“Na época, o SinHoRes teve um papel fundamental para o setor porque assumiu o compromisso de orientar os empresários a investirem nos serviços de entrega a domicílio e take out, além do e-book idealizado pelo SinHoRes, Protocolos Covid-Free, com orientações e protocolos higiênico-sanitários que são seguidos pelos estabelecimentos desde a reabertura”, afirmou o presidente do sindicato empresarial, Edson Pinto.

Além disso, Paulo Contim e o SinHoRes tiveram um importante papel para esclarecer se os Hotéis poderiam abrir ou não, e como poderiam abrir. Eles conseguiram a classificação dos Hotéis como atividade essencial, e ficaram livres do fechamento. “O Secretário Contim foi fundamental na época para firmar essa posição junto a fiscalização da prefeitura”, destacou Edson.

Na reunião, o presidente falou sobre as ações desenvolvidas pela entidade no setor de hotéis, restaurantes, bares e similares nas cidades da base (Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus) e as dificuldades enfrentadas pelo setor por conta da pandemia do novo coronavírus. Destacou o intenso trabalho realizado pelo sindicato empresarial que resultaram na retomada das atividades. Paulo Contin disse na reunião que sabe da importância que hotéis, bares, restaurantes e similares têm em nossa economia, já que são os maiores geradores de emprego de toda a região. “Me coloco sempre à disposição para colaborar com as ações que beneficiem esse importante setor”, destacou Contim.

Também foi em sua gestão que a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco (SICA) foi renomeada para Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (STUDE), através da Lei Complementar 371, de 13 de setembro de 2019, sancionada pelo prefeito Rogério Lins.