SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

SinHoRes Osasco – Alphaville e Região prepara Programa: Turismo Seguro, em parceria com Secretaria de Segurança de Osasco

Em 11/4, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, apresentou detalhes do Programa: Turismo Seguro, desenvolvido pela própria entidade, para o Secretário de Controle Urbano de Osasco (Secontru), Valdeci Magdanelo, ao diretor do Departamento de Controle Urbano, Eduardo Barbosa Duarte, e ao Gerente do Departamento de Tecnologia e Informação, Abraão Costa Silva. Também participou da reunião a Gerente Executiva do SinHoRes, Alice Fernandes.

De acordo com o presidente Edson, o Programa: Turismo Seguro será orientado por um conjunto de ações formado por cinco vertentes principais. Entre elas, o sindicato dialoga com a Secontru em relação ao Projeto Luz Azul. “Estamos buscando fazer a nossa parte institucional e colaborar com a prefeitura para aumentar a segurança da cidade. O objetivo é instalar câmeras de segurança que emitem uma luz azul nas fachadas dos estabelecimentos associados ao SinHoRes, voltadas para a rua e com imagens compartilhadas online com a Secretaria de Segurança. O estabelecimento participante do Projeto será identificado por uma placa “Aqui tem Luz Azul”, indicando que aquela rua está sendo monitorada pelo COI – Centro de Operação Integrado, órgão da Secretaria, como forma de prevenção à ação de criminosos”, afirmou.

Para o secretário Valdeci Magdanelo, o Programa: Turismo Seguro do SinHoRes vem em boa hora, pois além de contribuir para a segurança da cidade como um todo, vai reforçar também um projeto semelhante a esse que já está sendo desenvolvido pela Secontru em conjunto com o Departamento de Tecnologia e Informação da cidade, cuja finalidade é aumentar o número de câmeras de vigilância.

Na ocasião, os representantes do SinHoRes também visitaram as instalações do COI e foram recebidos pelo representante da Guarda Civil Municipal, Kleber A., que apresentou a estrutura do Centro de Operação recém-inaugurado pela prefeitura de Osasco. O COI, agora em sua primeira fase, integra mais de 60 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade monitoradas pela Guarda Civil Municipal e pelo DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes) para combater a criminalidade e monitorar o trânsito, a fim de atender ocorrências e prezar pela segurança da cidade.

“Nosso objetivo é trazer mais segurança e, de maneira geral, movimentar a economia da cidade, gerando mais renda e emprego. O Programa: Turismo Seguro representa um benefício social que repercute para todos”, afirmou Edson.

Saiba mais sobre o Programa: Turismo Seguro

As vertentes do Programa: Turismo Seguro são melhorar a Segurança Patrimonial e Eletrônica interna; disponibilizar, através dos hotéis, seguro com amplas coberturas aos hóspedes; ampliar a troca de informação entre os departamentos de segurança dos hotéis; disponibilizar palestras e treinamento aos funcionários de hotéis, bares e restaurantes; e o Projeto Luz Azul.

O SinHoRes atuará diretamente em cada vertente do Programa, buscando parceiros e condições especiais para a implantação.

Em relação à Segurança Patrimonial e Eletrônica interna, o SinHoRes já fechou uma parceria com a Regional Segurança, que disponibilizará aos estabelecimentos associados uma consultoria gratuita de todo o atual sistema de vigilância do estabelecimento e poderá implantar um novo sistema a custos reduzidos. Já sobre o Seguro para o hóspede, de acordo com o presidente Edson, o sindicato tem negociação avançada com a CHUBB Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo, que disponibilizará, em breve, seguro para o hóspede adquirir no próprio hotel com cobertura para acidentes, furto, roubo, morte, perda de bagagem dentro ou fora do estabelecimento durante o período de permanência.

Além disso, o SinHoRes visa a criação de um Conselho Comunitário de Segurança, coordenado pelo próprio sindicato, para a troca de informação entre os hotéis sobre segurança.

×