Na manhã dessa quarta-feira, 29/11, a Gerente Executiva do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Alice Fernandes, representando o presidente Edson Pinto, participou do café da manhã em comemoração dos 64 anos do Mercado Municipal de Osasco. Um dos fundadores do local, João Salge, de 92 anos, também marcou presença no evento.

Além da fixação de uma placa no Mercadão, várias atividades estão programadas para celebrar a data.

O Mercadão

Inaugurado em 1953, antes da emancipação político-administrativa de Osasco, o Mercadão Municipal era o principal centro de abastecimento do emergente distrito paulistano. Nos dias atuais, nem mesmo a concorrência das grandes redes fez o Mercadão Municipal perder seu público, recebendo entre 20 mil e 22 mil pessoas por mês.

Seus frequentadores encontram vários boxes, que comercializam desde carnes, frios, arroz, feijão, utensílios para casa até rações para animais, frutas e legumes. Assim como os mercadões de São Paulo e da Lapa, o Mercadão Municipal também oferece os concorridos lanches de mortadela, recheados com 300 gramas de frios, e os pastéis de variados sabores.

Desde que criou a associação dos permissionários, o Mercado Municipal realiza eventos diferenciados para agradar seu público cativo e atrair novos consumidores. Todos os sábados, o Mercadão oferece música ao vivo com MPB, feijoada portuguesa ou carioca.

Com informações de PMO

A gerente executiva Alice Fernandes com o Secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) de Osasco, Rafael Verneque Paes