Nessa segunda-feira, 20/1, a gerente executiva do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Alice Fernandes, representando o presidente Edson Pinto, participou da primeira reunião do GT TURISMO (Grupo de Turismo) do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana).

Na ocasião, ficou determinada a criação de um calendário unificado de eventos e ações, que ainda serão definidas, em conjunto ao longo do ano. “Hoje, pudemos discutir a importância de divulgarmos os eventos dos municípios e trabalharmos para que os turistas e visitantes moradores da região atendida pelo Cioeste visitem esses eventos, fomentando a economia local”, afirmou Alice.

A divulgação dos eventos e ações será realizada através de calendário de cada município e amplamente difundida em redes sociais, imprensa regional, entre outros meios.

O GT Turismo do Cioeste tem como finalidade apresentar propostas, que são levadas aos prefeitos, para fomentar o Turismo nas cidades contempladas pelo Cioeste.

Cioeste
Fundado em 2013, o Cioeste reúne 10 cidades estratégicas para São Paulo e para o Brasil, sendo elas Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cotia, Araçariguama e Vargem Grande Paulista, já que contribuem com aproximadamente 3% do PIB Nacional e 10% do PIB estadual.
O consórcio pode contratar, licitar, realizar obras e até captar recursos fora do país para os projetos em desenvolvimento. Assim, a principal meta do Cioeste é estabelecer soluções regionais eficazes para questões locais.