O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região realiza apoio cultural a exposição de arte “Amar e Viver São Paulo”, de Nilda Luz.

A exposição começa no dia 25 de janeiro e termina em 5 de agosto. Durante o período, o público pode apreciar o evento de terça-feira a domingo, das 9h às 16h30, na Praça Pateo do Collegio, 2, no Centro de São Paulo.

A exposição

“Amar e Viver São Paulo” é uma homenagem a esta fascinante metrópole, principal centro urbano da América Latina. Como ferramenta de difusão cultural, a exposição promove o centro histórico da cidade e desperta a cidadania e o amor por São Paulo.

A artista plástica e escritora Nilda Luz enfoca nas suas telas a sua cidade natal, onde a miscigenação de etnias gera culturas variadas que se expressam perpetuadas em sua arquitetura, em sua arte, em sua poesia e na rica gastronomia paulistana.

A mostra conta com 30 obras da artista compostas por pinturas acrílicas sobre tela, painéis de grande porte, aquarelas e nanquim sob papel. Durante seis meses serão ainda programadas palestras e atividades de oficina, e o lançamento de um catálogo com ilustrações das obras e textos da autora que ressaltam fatos históricos e culturais e dialogam com a memória e a transformação da cidade.

Ao traçar um plano cultural arrojado a partir do espaço do Pateo do Collegio, onde nasce a cidade, a exposição reflete o dinamismo e a face cosmopolita paulistana, propiciando a seus moradores e visitantes a emotiva experiência de Amar e Viver São Paulo.