Decorações natalinas das cidades atraem turistas

Em Parnaíba, a expectativa é receber mais de 30 mil visitantes pelos pontos que receberam decoração diferenciada

As decorações natalinas feitas pelas administrações municipais têm atraído turistas dos municípios vizinhos e até mesmo de fora da região. Para encantar os visitantes as cidades prepararam diversas atividades entre enfeites coloridos até apresentações musicais.

A expectativa da Prefeitura de Barueri é que mais de 4 mil pessoas visitem os pontos decorados. Carapicuíba realiza seu primeiro evento natalino e espera centenas de visitantes no Parque dos Paturis. Com o Natal Iluminado, Osasco conta com enfeites e apresentações.

Em Santana de Parnaíba, o chamariz é o presépio montado no Centro Histórico e a expectativa é que mais de 30 mil visitantes passe pelos pontos.Em Itapevi, a região central é o polo turístico natalino.

“O Natal é a principal data festiva em que as prefeituras buscam esse tipo de iniciativa, mas para atrair turistas é preciso muito mais do que colocar alguns enfeites natalinos. É preciso um calendário de eventos bem estruturado e muito bem divulgado. Desfiles, shows, árvores gigantes, qualidade dos enfeites, apresentações teatrais e culturais, além de “vestir” lojas e residências de luzes, envolvendo toda a comunidade no projeto são estratégias fundamentais para oferecer uma completa experiência de imersão na magia natalina”, explica Edson Pinto, presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região.

“Esse evento é uma melhora que coopera para uma busca por Jesus Cristo e pela união das famílias”, falou o Prefeito e a primeira dama, que completou: “É o renovo pela união das famílias e pela nossa cidade”, diz o prefeito Elvis Cezar de Parnaíba.

Em Barueri, além do Boulevard Central que está decorado com luzes coloridas em toda sua extensão , árvore estilizada de 30 metros de altura, túnel iluminado com 18 metros de cumprimento, esfera colorida de 4 metros de altura, presépio, aramado colorido no alto do portal “Feliz Natal”, tendas de jogos, Papai Noel e Artesanato, há também decoração no Parque Dom José (árvores estilizada de 14 metros montada no meio do lado em um barco; 300 metros de mangueira iluminada ao longo do beiral do lago e uma esfera iluminada de 4 metros de altura), e na Praça das Artes (onde estava o antigo Teatro – com árvore estilizada de 18 metros com aramado luminoso “Feliz Natal”).

Parnaíba conta com 40 mil microlâmpadas , presépio com decoração e os personagens articulados, que fazem parte do cenário que tem 300 m², com direito a moinho e queda d´água que representam o cenário onde, há quase 2020 anos, nasceu Jesus Cristo.

Osasco preparou de 30/11 a 15/12, uma programação especial com o tema “Sonhos de Natal”, com um rodízio de apresentações de corais, orquestras, danças artísticas e peças teatrais,às sextas, sábados e domingos, a partir das 19h.

Já Itapevi, instalou a decoração natalina nas principais vias de acesso da região central, além da montagem de uma outra Árvore de Natal, com 20 metros de altura, na Rotatória da Cohab e programação musical aos finais de semana.

Barueri

16/12 – 20h: Prêmio Barueri de Literatura, e Banda da Guarda Municipal
17/12 – 20h: Amigos da Cultura
18/12 – 20h: Danças Brasileiras e Cultura Nordestina
19/12 – 18h: Banda Caldêra 20h Banda Maneva
20/12 – 20h: Guilherme e Gustavo
21/12 – 20h: Baile do Simonal
22/12 – 20h: Auto de Natal, com a Cia. Carroça Teatral e Coral Adulto
24/12 – 20h: Show Pirotécnico Especial de Natal

Itapevi

Dia 13/12 – Sexta-feira

18h – Banda da Guarda
20h – Raul e os Pirilampos – Forró

Dia 14/12 – Sábado

17h – Sertanejando
18h – Coral RARA – Música Gospel
19h30 – Sorriso Nogueira
20h30 – Jazz RivoTrio

Dia 15/12 – Domingo

10h às 16h – Domingo Criança
11h – Aulão Smart Fit
16h – Trio Paulistano – Música Erudita e Pop
17h30 – Circo Show de Variedades – Número de Circo
19h – Quarteto de Metais – Escola Municipal Livre de Música
19h30 – Escola Livre de Música de Itapevi

Dia 20/12 – Sexta-feira

17h – Nevoeiro com Escola Livre de Dança
18h – Banda da Guarda
20h – Coral e Banda Municipal de Itapevi Valdir da Silva Ferreira

Dia 21/12 – Sábado

12h – Cucamonga
14h30 – Mr. Musical – Apresentação infantil de músicas com brincadeiras interativas e contação de história
16h – Soul Gueto
17h – Sertanejando
19h – WanChella – Pop Internacional
20h – Sorriso Nogueira

Dia 22/12 – Domingo

10h às 16h – Domingo Criança
15h –Anderson Neves
17h – Espetáculo Street Coffee com Grupo Garra
18h – QAP – Trabalho solo de guitarra e formação de quarteto, com trombone, baixo acústico e bateria
20h – Anitta Cover
21h – Ludmilla Cover

Dia 23/12 – Segunda-feira

12h – Daniel Lotoy e Convidados – Rock ao MPB
14h – Folha & Tim: Especial de Natal – Stand up comedy de palhaços
16h – Iara Hilpert
18h – Coral Ômega – Música Gospel