O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA-SP) atuará no desenvolvimento de ações na perspectiva de produtos saudáveis. O assunto, que será debatido durante todo o ano como tema central de discussão do Conselho, contará com oito eixos de atuação.

A nova metodologia de trabalho foi apresentada na última reunião plenária, realizada no dia 4/4, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA). O objetivo da nova dinâmica é que, ao final do exercício, o CONSEA-SP possa contribuir de forma mais efetiva na gestão do governo estadual, com a apresentação de relatório de sugestões de propostas.

Entre os eixos que serão discutidos, o de “comercialização” foi proposto pelo SinHoRes Osasco – Alphaville e Região e terá participação direta do presidente Edson Pinto, também membro titular do CONSEA-SP. “O foco será demonstrar ao Conselho a explosão desordenada da venda de alimentação por ambulantes e estabelecimentos fixos, contudo, informais. É necessário estabelecer políticas públicas no âmbito estadual que responsabilizem as prefeituras pelo cuidado com a saúde da população”, explicou Edson.