Nos últimos dias, algumas cidades da base do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região anunciaram a adoção de mais medidas de combate ao novo coronavírus. É o caso de Osasco e Santana de Parnaíba, que através de decretos, tornam o uso de máscara em locais públicos obrigatório. Já em Carapicuíba, é recomendado o uso da máscara de proteção.

Em Osasco, o Decreto 12.442/20 prevê o uso obrigatório de máscaras a partir desta quarta-feira, 29/04, sendo que nos dois primeiros dias, os agentes de fiscalização apenas orientarão as pessoas. Já no dia 1º de maio, será proibido a entrada das pessoas sem máscaras no comércio ou no transporte público e o não cumprimento resultará em notificação, cassação do alvará e lacre do estabelecimento.

Também a partir de 1/5, os mercados com mais de mil metros quadrados serão obrigados a ter termômetros para medir a temperatura dos clientes antes de entrarem no estabelecimento, além de manter as filas organizadas com um metro de distância entre os clientes.

Em Santana de Parnaíba, o Decreto 4.368/20 também obriga o uso de máscaras de proteção facial pela população em ambientes públicos da cidade, a partir de hoje, 29.

Em Carapicuíba, o Decreto 4.993/20 recomenda o uso de máscaras artesanais de proteção facial, e não aquelas produzidas para uso hospitalar.

“Mesmo que os clientes não possam acessar o interior dos estabelecimentos de alimentação fora do lar (apenas delivery e take away), o SinHoRes recomenda fortemente que todos os trabalhadores, de todos os setores, utilizem as máscaras durante todo o período de trabalho, realizando a troca de máscaras conforme recomendação das autoridades sanitárias”, afirmou o presidente Edson Pinto.

O SinHoRes continua acompanhando as cidades de Barueri, Cajamar, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus.