Realizado na Semana Santa, o Espetáculo da Paixão em Santana de Parnaíba é o segundo maior do país (o primeiro acontece em Pernambuco) sobre o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus, com cenas emocionantes e grande interação com o público.

São mais de 120 atores e 800 figurantes da comunidade local e cidades vizinhas, distribuídos num espaço cenográfico de 15 mil m², às margens do Rio Tietê, na barragem Edgar de souza. Tudo isso explica o fato de, ano após ano, mais e mais turistas chegarem para assistir a essa maravilha a céu aberto. Um espetáculo de primeira grandeza que você não pode perder.

Este ano o espetáculo apresenta a ‘Perseverança de Jó’. As apresentações acontecem nos dias 29, 30 e 31 de Março, sempre às 20h30. A Barragem Edgard de Souza fica na Estrada dos Romeiros, km 40 – Portão 2.

Colabore doando 1k de alimento para o Fundo Social de Solidariedade.

Osasco – A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura, e em parceria com o Sesc, apresentará nos dias 29 e 30/3, às 20 horas, a encenação do “Auto da Paixão – Via Sacra Dolorosa”, pelo Grupo de Cultura Popular Lira dos Autos, na Escola de Artes César Antônio Salvi (Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, Centro), com entrada gratuita.

Jandira – Resgatando a tradição de Jandira na Semana Santa, o espetáculo teatral ‘Paixão de Cristo’ será encenado no Teatro Municipal, nos dias 30 e 31 de março. A ação cultural, que em anos anteriores era uma das grandes manifestações artísticas da cidade, deixou de ser realizada em 2014. Neste ano, com o intuito de se aprofundar o acesso a opções de cultura, lazer e turismo, o Drama da Paixão voltou a ser encenado em Jandira.

A encenação acontece a partir das 20 horas e os convites para a peça devem ser retirados de forma antecipada na Secretaria de Cultura (rua Rubens Lopes da Silva, 400 – Parque JMC).

Carapicuíba – Carapicuíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nos dias 29 e 30 de março, às 19h30, a 18ª encenação da Paixão de Cristo, no Teatro de Arena do Parque da Aldeia. A entrada é gratuita.

São cerca de 350 pessoas envolvidas direta e indiretamente no espetáculo. Este é o evento que fecha a programação de aniversário de 53 anos de emancipação político-administrativa de Carapicuíba.

Barueri – O drama da Paixão de Cristo está de local novo. Após 15 anos sendo encenada no Teatro Municipal de Barueri, a peça será apresentada no Parque Municipal Dom José. Com isso, o evento ganhará uma “arena” no parque e não haverá distribuição de ingressos.

O drama Paixão de Cristo – “Te Entrego Minha Vida” será apresentado nos dias 30/3 às 20 horas, 31/3 às 16 horas e no domingo de Páscoa, 1/4, às 19 horas. O Parque Municipal Dom José fica na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto.

Itapevi – A Prefeitura de Itapevi promove nos dias 29 e 30 de março mais uma encenação da Paixão de Cristo, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro). As apresentações começam às 19h30.  Realizada pela Secretaria de Educação e Cultura, a peça chega em 2018 a sua 11ª edição na cidade.

Fonte: Jornal A Rua / Foto: Prefeitura  de Santana de Parnaíba