A magia do Natal tomou conta do Centro Histórico de Santana de Parnaíba. No sábado, 5 de dezembro, foi aberto o Presépio, na Praça 14 de Novembro, e a programação do Natal de Luz 2020. Esse ano foram acesas 70 mil lâmpadas, 30 mil a mais que em 2019. A programação segue até o dia 6 de janeiro.

Devido a volta do Estado para a Fase Amarela do Plano São Paulo, a Casa do Papai Noel e as Cantatas de Natal foram suspensas, mas a região ainda conta com a praça de alimentação, que também ficará na Praça 14 de Novembro, funcionará de terça a domingo das 18 às 23 horas, além das Missas na Igreja Matriz.

Por conta da pandemia do coronavirus, totens de álcool gel serão instalados próximos ao presépio e em outros pontos, além de anúncios informando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e manter o distanciamento social de 1,5 m.

O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, parabenizou o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, pela realização do tradicional evento natalino com a adoção dos protocolos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus. “Importante manter as datas comemorativas, sempre mantendo os cuidados necessários para proteger a população”.