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Saiba quais são as comodidades mais importante para os hóspedes

O turista leva em consideração diversos aspectos na hora de escolher um hotel ou pousada: qualidade no atendimento, conforto, segurança, oferta de serviços, proximidade com os atrativos turísticos etc. No entanto, além disso, também observa as comodidades de hotel e a dedicação em oferecer sempre uma experiência marcante.

Essas comodidades de hotel são serviços extras que são oferecidos aos clientes — alguns deles, inclusive, podem ser cobrados, como o frigobar. Mais do que um simples agrado, essas ferramentas podem ser excelentes diferenciais quando conseguem cativar os hóspedes e complementar tudo aquilo que vem experimentando na viagem.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as comodidades de hotel, que tal descobrir alguns dos serviços preferidos pelos hóspedes? A seguir, confira algumas sugestões!

Travesseiros macios e lençóis leves

Tenho certeza de que concordará comigo: uma boa noite de sono pode transformar o dia de uma pessoa, principalmente quando ela está em viagem, dormindo em um ambiente que não é a casa dela. Por isso, hotéis e pousadas devem se preocupar em assegurar o conforto dos hóspedes após um longo dia de viagem ou de vários passeios.

Uma forma de garantir uma boa hora do sono é com a oferta de travesseiro macios, lençóis leves, edredons aconchegantes e, claro, um colchão de qualidade. Certamente, ao oferecer esses itens, você encontrará clientes mais dispostos e satisfeitos.

Toalhas de banho macias e grandes

Assim como uma boa noite de sono, um belo banho pode ser bastante revigorante. Entretanto, nada disso terá o efeito esperado se o hóspede tiver que lidar com situações desconfortáveis, como toalhas pequenas, que não permitem secar o corpo por completo, ou ásperas, o que acaba por machucar a pele.

Além da sensação de conforto, toalhas grandes e macias também passam um aspecto luxuoso e sofisticado. Outro ponto a ser considerado é o fato de que a qualidade dos produtos pode incentivar o hóspede a reutilizá-los, diminuindo os custos da sua lavanderia.

Produtos de toalete

Coloque-se no lugar do seu hóspede e se imagine, durante o seu banho, em uma verdadeira luta contra um frasco minúsculo de shampoo ou encontrando um sabonete pequeno, que mal limpa metade do corpo. Certamente você se sentiria incomodado, não é?

Um turista espera encontrar no hotel ou pousada o máximo de conforto, o que envolve a disponibilização de produtos de higiene em quantidades suficientes e de qualidade, ou seja, que levará a experimentar uma sensação completa de limpeza.

Petiscos de cortesia

Lembra-se que o frigobar também pode ser considerado uma comodidade de hotel? Porém, como muitos já sabem, esse serviço é tradicionalmente pago — embora seja altamente contestado pela maioria dos turistas, que o considera caro e, por isso, acaba evitando o seu consumo.

Uma maneira de driblar essa sensação e ganhar alguns pontos com seus hóspedes é justamente oferecer alguns itens tradicionais do frigobar sem custos. Pode ser garrafa de água mineral, assim como uma jarra de chá ou café. Uma ação simples pode ser o suficiente para fazer o seu cliente se sentir bem cuidado em seu estabelecimento.

Lembrancinhas não esperadas

Quem não gosta de ser bem recebido e ter a certeza de que está chegando em um lugar hospitaleiro? Contudo, para isso, não basta apenas ofertar um atendimento de qualidade e cadeia de serviços de excelência. Existem também outras maneiras de se mostrar receptivo e agradar a todos.

Basta oferecer alguns mimos para quem aluga um de seus quartos. Pode ser os tradicionais chocolates em cima do travesseiro, um prato de biscoitos, um jarro de flores bonitas e cheirosas ou, até mesmo, cafezinho, chá ou água saborizada.

Como vimos, existem diversas maneiras de cativar os clientes. A oferta das comodidades de hotel é uma das principais entre elas, pois demonstra que a empresa se importa com o bem-estar dos hóspedes e que trabalha constantemente para oferecer uma excelente experiência. Portanto, não deixe de investir nesses mimos!

Fonte: Hotelflow

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