O Brasil possui mais de 886 mil pequenos negócios no ramo alimentícios como bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cantinas, buffet e fornecedores de alimentos para casas e empresas.

Com a chegada do vírus, esses pequenos negócios se viram diante de um grande desafio, manter-se de portas abertas em tempos de crise. O coronavírus trouxe uma enorme crise econômica mundial que afetou a todos.

 

Conheça algumas dicas para salvar o seu negócio da crise

Produtividade

Nesse momento de crise é importante analisar os processos do seu bar, restaurante, padaria, lanchonetes, cantinas e buffet e fornecedores, observando os pontos que devem ser melhorados e formas para reduzir o custo que podem contribuir para fechamento de caixa no fim do mês.

 

Substitua produtos

Os restaurantes, bares, padarias e lanchonetes, enfrentam um grande desafio manter os mesmos valores dos produtos de qualidade em um cenário com aumento de custos. Realizar contas nesse momento e usar estratégias nunca foi tão necessário.

 

Como alternativa é substituir ou incluir produtos, a fim de manter o valor médio do seu cliente. Procure manter opções no seu cardápio que  possibilite os clientes a pagar os valores habituais.

 

Procure fortalecer a relação com funcionários e fornecedores

Manter uma boa relação com os seus funcionários em tempos de crise é essencial, pois todos estão com os ânimos alterados e nesse momento é fundamental existir uma parceria entre empregador e funcionário.

 

Converse também com os seus fornecedores, eles podem se tornar parceiros e uma relação de ganha-ganha pode favorecer ambos. Nesses momentos difíceis é essencial encontrar formas de aproximação com os seus fornecedores e funcionários de uma forma que todos saiam beneficiados e mais próximos da empresa.

 

Não deixe a oportunidade escapar

Procure por novos modelos de negócios e canais de comunicação para a sua empresa como redes sociais e aplicativos de comida, essas opções podem ser uma saída para quem está enfrentando esse tempo de crise.

 

Mantenha a limpeza do seu estabelecimento impecável

O momento requer rigidez em ações de limpeza a qualquer descuido a vigilância sanitária poderá multar e trazer grandes transtornos para o seu estabelecimento.

 

Atendimento personalizado

Tenha um atendimento personalizado buscando sempre ter empatia pelo cliente, assim você não terá clientes apenas na pandemia, mas por um bom tempo e acredite ele será o seu melhor divulgador.

 

Você precisa atrair novos clientes e não sabe por onde começar ? Conheça o nosso espaço de anunciante. Nós possuímos milhares de seguidores prontos para conhecer o seu negócio.

 

FONTE – Food Magazine