O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 9, a evolução das cidades de Osasco, Barueri, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar para a fase Verde, do Plano São Paulo de retomada da economia.

♦ Agora restaurantes, bares e similares poderão funcionar por 12 horas.

♦ Os restaurantes poderão permanecer com clientes até às 23h, mas as portas deverão ser fechadas às 22h.

♦ Os estabelecimentos podem ser ocupados em até 60% de sua capacidade total.

♦ Eventos e Feiras de Negócios também estarão autorizados a retomar suas atividades.

♦ Eventos, convenções e atividades culturais com público em pé estão liberados após 28 dias de entrada na fase.

♦ Antes de os empresários iniciarem com essas novas medidas, é necessário aguardar os respectivos Decretos Municipais.

No final de setembro, o presidente do SinHoRes – Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Braes e Similares Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, enviou ofício aos oito municípios da base sindical e ao Governo do estado, solicitando justamente a edição de ato administrativo para esclarecer que o horário de entrada de clientes é até às 22 horas. Na época, já solicitava 60 minutos, com as portas já fechadas, para que os clientes que entraram até esse horário, possam terminar suas refeições e pagar suas contas.

O presidente do SinHoRes também encaminhou ofícios no final de setembro, solicitando a volta gradual dos eventos sociais, corporativos, feiras e congressos.

O SinHoRes conta com cerca de 20 mil empresas do setor e gera 50 mil empregos diretos em sua base sindical. É o maior gerador de empregos da região.