Na tarde dessa quinta-feira, 23/4, a convite do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, representando também a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (FHORESP), participará de reunião com as principais entidades representantes do Turismo para equalizarem o passo a passo da retomada do setor.

A reunião, que acontecerá via Zoom, foi agendada após anúncio do governador João Dória referente ao Plano São Paulo, que prevê a reabertura gradual da economia no estado a partir de 11 de maio. Ainda de acordo com Dória, a flexibilização do isolamento social será feita em etapas, com autorizações específicas para cada região do estado, de acordo com o avanço da doença.

Para essa reunião, os participantes foram selecionados estrategicamente para contribuírem com ideias e sugestões para uma retomada segura das atividades do Turismo.

“O SinHoRes vem solicitando ao governador e prefeitos a reabertura gradual imediata dos estabelecimentos, pois sabemos o gravíssimo impacto econômico que esses empresários estão sofrendo. Será ótimo poder discutir com outros representantes e sugerir medidas para uma retomada segura, que vise a preservação da saúde de todos e da economia ”, afirmou o presidente.