Presidente Edson Pinto discute questões do setor com diretor do Sinthoresp

Nesta segunda-feira, 22/4, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, recebeu na sede do sindicato empresarial, o diretor da  subsede de Osasco do Sinthoresp, sindicato laboral, Sr. Branco.

Na reunião, discutiram o alinhamento de questões e de problemas ligados ao setor. O diretor Branco expôs que muitas empresas não estão cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), principalmente no que se refere ao e-TIG (Termo de Implantação de Gorjeta Eletrônico), ao BSF (Benefício Social Familiar) e ao Seguro de Vida obrigatório. Informou também que o Sinthoresp aumentou a capacidade de fiscalização na base do SinHoRes (Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus) e explicou que estão  fazendo visitas às empresas e/ou notificando-as a comparecer à sede de Sinthoresp, contudo quando o estabelecimento é notificado e se recusa a atender o sindicato laboral, é aberto um requerimento na Delegacia Regional do Trabalho, que intimará a empresa para a realização de uma mesa redonda.

Sendo assim, Branco solicitou ao presidente Edson que divulgue aos empresários a importância de cumprirem a CCT, não apenas por ser um direito dos trabalhadores, mas porque as multas oneram significativamente as empresas. “A divulgação dessas informações através de nosso site, redes sociais, informativos e circulares é uma prática constante do SinHoRes. No entanto, vamos reforçar a medida e atender a solicitação do diretor Branco. É muito importante cumprir as cláusulas previstas em nossa CCT para proteger seu estabelecimento de pesadas multas previstas na Convenção Coletiva, medidas judiciais do sindicato dos Trabalhadores ou mesmo, ações trabalhistas ”, afirmou Edson.