Na tarde dessa segunda-feira, 2/4, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, esteve com o prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha, em uma reunião que discutiu o crescimento do turismo de lazer na cidade nos últimos 10 anos.

De acordo com o presidente Edson, hoje, Olímpia se tornou o maior case de turismo do Brasil, um verdadeiro polo turístico devido às águas termais e os parques aquáticos, Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia, que atraem milhares de turistas durante todo o ano para a cidade. “Hoje, Olímpia conta com 16 mil leitos de hospedagem. Com investimento na qualificação de mão de obra, melhorias na gestão empresarial e maior desenvolvimento dos equipamentos turísticos, esse número pode dobrar em poucos anos”, afirmou.

Durante a reunião, Edson e o prefeito aproveitaram para trocar ideias de como dinamizar uma cidade e trabalhar fortemente na questão do turismo como fator de desenvolvimento para um município, na geração de emprego e renda.

Participaram da reunião, o diretor executivo da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do estado de São Paulo (Fhoresp), Alfredo Gimenes; e o professor Celso Santos, da Aregala Brasil e da Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (ABRESI).

A cidade de Olímpia integra a base de representação sindical do SinHoRes São José do Rio Preto, presidido por Paulo Roberto da Silva.

O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região acumula o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais da Fhoresp, diretor da ABRESI, diretor de Assuntos Estratégicos da Confederação Nacional de Turismo (CNTur), e membro titular do Conselho de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.