O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, e a gerente executiva, Alice Fernandes, reuniram-se com o deputado estadual Emídio de Souza.

No encontro, Edson apresentou o trabalho desenvolvido pela entidade no setor de hotéis, restaurantes, bares e similares nas cidades da base (Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus) e as dificuldades enfrentadas pelo setor por conta da pandemia do novo coronavírus.

Edson também apresentou as ações do sindicato empresarial que resultaram na retomada das atividades, as tratativas junto ao governo por meio do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o e-book idealizado pelo SinHoRes, Protocolos Covid-Free, com orientações e protocolos higiênico-sanitários que são seguidos pelos estabelecimentos desde a reabertura.

O deputado se sensibilizou com a categoria e foi receptivo às demandas do setor, além de reconhecer a importância que os hotéis, bares, restaurantes e similares representam em Osasco e toda a região de atuação do sindicato empresarial, que é o maior gerador de emprego desta área. Atualmente, o SinHoRes representa 20 mil empresas que geram, aproximadamente, 50 mil empregos diretos na região. Emídio declarou apoio ao setor e colocou seu mandato a disposição.