O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, participou de mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento Local do Sebrae e da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) pela governança de Barueri. Nos dias 14 e 16 de outubro, foi realizada uma série de reuniões virtuais para definir os coordenadores, prazos e indicadores dos objetivos das ações estabelecidas na Oficina de Construção da Agenda Estratégicas que ocorreu em 02/10.

O grupo foi dividido em 5 Núcleos Estratégicos. O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região estão participando de todas as frentes com atuação mais destacada na área do turismo. O presidente, Edson Pinto, por exemplo, integrou o Núcleo #5: Turismo de eventos, negócios, cultura, compras e gastronomia, que se reuniu em 14/10, das 17 às 18 horas, e contou com representantes da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e da Mulher, COMTUR, Sebrae e FATEC.

O presidente do SinHoRes, destacou a importância da união da sociedade para o desenvolvimento local. “Com o envolvimento e o compromisso de todos vamos estimular e movimentar ainda mais a economia no setor de turismo”.

Essa etapa do Programa, conta com outros quatro núcleos. Núcleo #1: Empreendedorismo local; Núcleo #2: Qualificação de pessoas; Núcleo #3: Atração e manutenção de negócios e Núcleo #4: Cidade Inteligente e Inovação.