O presidente do SinHoRes, Edson Pinto, representando a FHORESP – Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo, participou na quarta-feira, 30 de setembro, de reunião com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummetz, e as principais entidades do trade de turismo, para discutir estratégias para estimular viagens e passeios no Estado e alavancar a retomada do setor na pós-pandemia.

Segundo Edson Pinto, o encontro foi muito importante para o setor. “Discutimos o planejamento da retomada das atividades no Estado e o incremento de pacotes turísticos, que possam atrair pessoas que deixaram de viajar para o exterior e para outros estados, de forma a fazer com que optem por viajar e passear por São Paulo, que também é conhecido por ser o maior emissor de turistas do Brasil”, afirmou.

São Paulo conta com 622 km de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, diversos parques e reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras, além de espaços para esportes aquáticos e ecoturismo. O Estado tem mais de 300 cidades de reconhecido potencial turístico, 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas e uma capital com intensa atividade cultural e artística, esporte de aventura e culinária diversificada.