O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, participou na segunda-feira, 28, do encontro promovido pelo Sebrae e pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Na pauta, a definição de agenda estratégica pela governança de Barueri para o Programa de Desenvolvimento Local do Sebrae. Durante a reunião, o presidente conseguiu inserir o tema Turismo, como prioritário a ser desenvolvido no município – Turismo de negócios, compras, eventos, lazer, gastronômico e cultural.

No segundo encontro, será elaborado um plano de ação para esta agenda estratégica, que vai refletir nos objetivos que o Município precisa para se desenvolver, com temas ligados ao empreendedorismo, políticas públicas, acesso a mercado, crédito: tecnologia e cadeias produtivas.

Para Edson, que também é vice-presidente de Relações Governamentais da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp), essa é uma oportunidade de todos colaborarem para o desenvolvimento da cidade. “Investir no Turismo de negócios, compras, eventos, lazer, gastronômico e cultural é uma forma de gerar empregos e ainda impulsionar a economia local”.